Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Após dúvidas sobre a insuficiência de doses em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) garantiu a realização da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.



Mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), afirmou que a imunização seria suspensa neste final de semana, por não ter doses suficientes. Mas, em coletiva em coletiva no bairro do Matatu, o prefeito informou que o Estado liberou mais doses para que a vacinação possa continuar.

“Salvador tinha 108 mil doses. Para não parar, o Estado liberou mais oito mil doses que estavam retidas para garantir o retorno da segunda dose”, disse o prefeito nesta sexta-feira (12).

Bruno ainda disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu enviar mais vacinas à Bahia nos próximos dias, o que fez com que Rui repassasse mais imunizantes ao município.

“Ele tinha certeza que viriam  entre 17 e 23 (de fevereiro). Para a Bahia chegariam 400 mil doses, 200 mil ficam retidas e outras 200 mil são distribuídas. Pelos números de cabeça, deve vir 35 mil doses para Salvador”, explicou.





Deixe sua opinião