Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

O prefeito Bruno Reis (UB) minimizou o desempenho do petista Jerônimo Rodrigues no levantamento Genial/Quaest para o governo do estado, divulgado nesta sexta-feira (15). Quando vinculado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-secretário estadual de Educação atinge 38% das intenções de voto, empatando com ACM Neto (UB) dentro da margem de erro.



Durante agenda, Bruno disse ter identificado o oposto. Para ele, desde o início da realização dos levantamentos, o ex-prefeito de Salvador tem apresentado crescimento, assim como o líder petista. O prefeito ainda disse que a pesquisa mostra um sentimento de mudança e de que as gestões do PT não possuem mais a capacidade de resolução dos problemas.

“Desde os lançamentos das candidaturas já estiveram aqui na Bahia, pelo menos duas vezes, o ex-presidente Lula e o atual presidente, mas ACM Neto só faz crescer. O que a gente percebe nas pesquisas é um sentimento consolidado de mudança, um sentimento de que o Governo que está não tem mais capacidade de resolver problemas que se acentuaram ao longo dos anos como segurança, educação, saúde e desemprego”, disse Bruno, que ainda seguiu a linha adotada por Neto, de neutralidade com relação ao resultado da eleição presidencial.

“Os baianos querem mudança com segurança e o nosso candidato é o mais preparado. As pessoas farão suas escolhas livre. Seja quem for o candidato eleito ACM Neto saberá governar. Foi prefeito com três presidentes de partidos diferentes e isso não comprometeu o crescimento da cidade”, finalizou Neto.

O levantamento Genial/Quaest aponta uma queda nas intenções de voto de ACM Neto no cenário de associação aos presidenciáveis. Apontado como independente, Neto cai de 61% para 43% (veja aqui).



Deixe sua opinião