Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis não descartou, diante do cenário de alta nos casos de Covid-19, a possibilidade de adotar novamente as medidas de restrição e isolamento social para impedir o avanço da doença na cidade.



Entretanto, as medidas não serão adotadas neste momento. O prefeito ressaltou ainda a importância da vacina para evitar as internações com quadros mais graves da doença, e descartou a alta da ocupação de leitos de UTI apenas por causa da Covid.

“A gente vai avaliar. É fato, é visível que eu tenho diversos colaboradores com Covid, o filho do presidente da Câmara [Geraldo Júnior] que positivou, tantos amigos… E graças a vacina e a Deus ninguém tá necessitando de hospitalização. O problema no sistema de saúde, hoje, são outras enfermidades e a gripe. Isso precisa ficar claro: não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid”, disse Bruno, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (6).

“Muitas pessoas que estão chegando é por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, acrescentou.



Deixe sua opinião