Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) não descartou, durante coletiva nesta quarta-feira (1º), fechar as praias de Salvador na virada do ano, para evitar aglomerações.



O prefeito disse que ainda não tomou nenhuma decisão, além de destacar que qualquer medida será adotada com base no comportamento da nova variante da Covid-19, a Ômicron. Entretanto, Bruno admitiu ser difícil ‘segurar’ a população em casa.

“Vai ser fácil conter em casa as pessoas que estão com a terceira dose? Com o ciclo vacinal em dias? Não. Conter e administrar 65km de praia? Vou aguardar o avanço da pandemia para a gente fazer esses anúncios”, disse o prefeito, durante agenda. Bruno ainda completou explicando como tomará qualquer decisão acerca da virada.

“Como a gente tem tempo maior para isso, vamos fazer o que será possível. Vou aguardar o comportamento dessa nova variante para ver se a gente vai fechar praias, decidir se terá queima de fogos, sobre o que dá para ser feito”, completou.

O prefeito cancelou, no início desta semana, a realização do Festival Virada Salvador, que já não ocorreu no último ano, justamente por conta do cenário de pandemia do novo coronavírus. A realização do Carnaval de 2022, do qual Bruno tem sido entusiasta, também caminha no campo da incerteza.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.