Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), passou o último fim de semana em Barra Grande, na Península de Maraú, no baixo sul da Bahia, onde foi visto ao lado do empresário Herbert Moreira Dias, conhecido como Beto Meira. O encontro ocorreu em meio ao momento de queda nos índices de aprovação do prefeito na capital baiana e foi registrado por perfis ligados a estabelecimentos da região.



Beto Meira foi condenado pela Justiça a seis anos e nove meses de prisão por crimes de homofobia, lesão corporal grave e ameaça. Segundo o Ministério Público da Bahia, os crimes ocorreram em junho de 2021, na cidade de Maraú, quando o empresário proferiu ofensas homofóbicas contra um casal em via pública, além de ameaças e agressões no mesmo episódio.

De acordo com a denúncia do MP-BA, assinada pela promotora de Justiça Alicia Violeta Passegg, as vítimas Lucas Bahia e Carlos Alberto Novaes transitavam pela região quando tentaram explicar ao empresário o bloqueio instalado pela prefeitura para impedir o acesso de veículos à praia. Incomodado, Beto Meira passou a esbravejar e a cometer atos de discriminação e preconceito por orientação sexual, conduta que resultou na condenação judicial.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.