Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reginaldo Ipê / CMS / Valter Pontes / Secom

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reagiu após a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubando a suspensão do funcionamento das Comissões Temáticas da Casa. Ao comentar o assunto, o vereador, vice na chapa que tem Jerônimo Rodrigues (PT) candidato ao governo da Bahia, mirou o prefeito Bruno Reis (UB).



Rompido desde sua saída do grupo político liderado por ACM Neto (UB), Geraldo não poupou as críticas ao atual prefeito da capital baiana e disse que ele “precisa sair do palanque” para cuidar da população soteropolitana.

“Repito mais uma vez que Bruno Reis precisa sair do palanque e cuidar da população. Com a pronta e justa atuação da Presidência do Tribunal de Justiça de nosso estado, ficam restabelecidas as comissões temáticas formadas em observância ao princípio da proporcionalidade. Houve por parte do juiz Pedro Godinho, uma intervenção indevida nos atos internos da Câmara Municipal. Sempre acreditamos que o Judiciário baiano iria corrigir essa ingerência do doutor Pedro Godinho, que atendeu um irresponsável pedido do União Brasil”, disse Geraldo ao OffNews.

Com a derrubada da suspensão, também voltam a valer todos os projetos aprovados pelas comissões durante o período em que foram instaladas, que haviam sido anuladas com a dissolução das Comissões. Geraldo ainda lembrou que os servidores municipais, também agraciados por projetos apreciados pelos grupos.

“Garantimos, com a decisão do tribunal, a volta da estabilidade da Câmara. Garantimos, igualmente, a validade das leis aprovadas em 2022, tranquilizando os servidores municipais por ela beneficiados”, disse o vereador.



Deixe sua opinião