Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O prefeito Bruno Reis (UB) se pronunciou, em coletiva nesta quarta-feira (24), sobre a conturbada sessão da Câmara de Vereadores de Salvador da última terça (23). O plenário Cosme de Farias foi palco de novos embates entre o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e os aliados do gestor municipal.



Mais uma vez, o reajuste salarial dos agentes de endemias e saúde foi o centro dos desentendimentos dos edis. Os vereadores da base governista deixaram a Casa, após encerramento de Geraldo, alegando falta de quórum, sob xingamentos e ofensas dos servidores. Sobre o episódio, Bruno afirmou que o regimento não foi respeitado e disse ainda que um “circo” foi armado dentro do Legislativo.

“O regimento foi desrespeitado. Abriram a sessão sem quórum. Para chegar aos 14 necessários computaram, como se tivesse dado quórum, o vereador Luís Carlos, do Republicanos, que em nenhum momento entrou na sessão, em nenhum momento entrou online, para ser feito mais um ‘carnaval’ aqui na frente da Câmara”, disse o prefeito, que continuou.

“Armaram o circo, sem respeitar o regimento interno e nem a lei orgânica da Câmara, a gente lamenta. E a partir do momento que esse circo foi instalado, nossos vereadores, que são a ampla maioria, mais uma vez reagiram a condução que vem sendo dada pelo presidente da Câmara”, finalizou.



Deixe sua opinião