Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Diante da aproximação das eleições, as mudanças nas secretarias da administração municipal seguem ocorrendo. Após o rompimento do MDB com a base do prefeito Bruno Reis (UB) e da aproximação de ACM Neto com o PDT, as alterações precisaram seguir os interesses do arco de alianças do partido.
O deputado estadual Leo Prates (PDT) da Secretaria de Saúde. Porém, ele deixou lugar um quadro formado por ele, Décio Martins, mantendo a pasta com a legenda. O ex-secretário é pré-candidato a deputado federal.
Já a irmã do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., Andréa Mendonça deve assumir a Secretaria de Cultura e aumentar a presença da sigla do município. A pasta era comandada por Fábio Mota, que deixou o cargo para assumir a coordenação de campanha de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia.
O PDT ainda deve comandar a Secretaria de Ordem Pública, chefiada anteriormente por Marise Chatisnet, ligada ao MDB, de Geraldo Júnior, que será vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). A tendência é que a pasta seja comandada pelo advogado Alessandro Pereira Lordello, atual secretário parlamentar de Félix Mendonça.
Com a ampliação da presença na gestão do prefeito Bruno Reis, o PDT desistiria de disputar a indicação ao vice na chapa de ACM Neto na disputa pelo Governo do Estado.