Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / CNN Brasil

O prefeito Brunto Reis rebate as críticas pelo governado Rui Costa (PT) ao transporte público de Salvador. Na última terça-feira (12), o petista disse que “o sistema de transporte foi quebrado” por má gestão municipal.



“A outorga paga pelas concessionárias representa apenas 1% do valor do contrato”, rebateu Bruno nesta quarta-feira (13). “Então, não há qualquer objetivo de arrecadar. E, a partir de um determinado momento, nós mandamos para a Câmara um projeto que isentou parcelas da outorga, o que ajudou a abater o valor da tarifa para a população”, acrescentou.

Ainda de acordo com o prefeito, o governador baiano “foi praticamente o único a não dar isenção ou redução do ICMS sobre o diesel para o transporte”. Para ele, um dos problemas do financiamento da atividade é a partição dos recursos da passagem com o metrô, que é gerido por uma PPP conduzida pelo estado.

“O governo insiste em manter um desequilíbrio na distribuição da tarifa de integração, em que 61% fica com o metrô, sendo que mais de 90% dos passageiros do metrô chegam por meio dos ônibus”, disse.



Deixe sua opinião