Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

O prefeito Bruno Reis (UB) rebateu as críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT) sobre a saúde municipal de Salvador durante a gestão do ex-prefeito e pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), e do atual prefeito.



“Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”, disse Bruno Reis.

“O governador ainda está preso aos dados do passado. Na época que o PT era responsável pela saúde de Salvador. Se há uma busca grande de pessoas por exames preventivos é por conta da pandemia que tem uma demanda reprimida de exames em todas as áreas”, acrescentou.

Durante um evento realizado na cidade de Itabuna ao lado do seu pré-candidato, Jeronimo Rodrigues, Rui questionou: “Quem em 10 anos não conseguiu ofertar preventivo para as mulheres de Salvador vai cuidar da saúde da Bahia?”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.