A Prefeitura de Salvador segue negociando para compra de vacinas contra a Covid-19. Depois do anúncio da eficácia de 78% da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, o prefeito Bruno Reis disse que entrou em contato com o governador de São Paulo, João Doria, para reforçar o interesse em adquirir o insumo.
“Ontem [quinta, 7] fiz o contato com o governador Doria, e logo depois já soubemos o Governo Federal assinou o contrato com 100 milhões de doses da vacina. Está previsto que as vacinas sejam geridas pelo Governo Federal. Já temos 11 milhões de doses no Brasil e até março serão 43 milhões”, disse Bruno, nesta sexta-feira (8).
O prefeito também afirmou que o Ministério da Saúde não detalhou como será a distribuição das doses no país. Bruno disse que pretende ir a Brasília, na semana que vem, para solicitar prioridade no recebimento das doses. “Nós já estamos preparados”, afirmou ao se referir às 600 mil seringas e agulhas disponíveis em Salvador e o plano de imunização, que já está pronto.
“Nós temos um mapeamento dos 380 mil que são as pessoas prioritárias do momento: profissionais de saúde idosos acima de 60 anos. Vamos ver quantas doses o governo vai disponibilizar na largada da Coronavac”, revelou o prefeito.