A primeira promessa do candidato do DEM a prefeito de Salvador, Bruno Reis, na verdade é uma promessa requentada do seu mentor, o atual prefeito ACM Neto (DEM).
Na convenção que lançou seu nome oficialmente como postulante à prefeitura de Salvador, na última segunda-feira (14), Bruno Reis disse que pretende construir a primeira maternidade municipal da cidade, caso seja eleito.
A mesma promessa consta no programa de governo de ACM Neto apresentado em 2012, quando concorreu à Prefeitura. A maternidade, como se sabe, nunca saiu do papel.
Em entrevistas, o prefeito justificou ter colocado fim na ideia da maternidade quando decidiu construir o hospital municipal com recursos próprios do município.
Como demonstrou reportagem do UOL, um dos índices de desenvolvimento humano que Salvador não conseguiu avançar durante os oito anos de gestão de ACM Neto foi justamente a mortalidade infantil, que pode ser evitada com um acompanhamento adequado de gestantes. Salvador é uma das poucas capitais do país que não possuem maternidade.