Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (2), durante Mensagem do Executivo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o início da construção da primeira maternidade municipal entre os compromissos firmados para este ano.



Ao falar sobre a maternidade municipal, o chefe do Executivo destacou a importância da iniciativa para a ampliação da assistência às gestantes, área em que a Prefeitura já atua através do Programa Mãe Salvador, que estimula a gestante a realizar todo o ciclo dos exames pré-natal, oferecendo inclusive as passagens de ônibus e o enxoval do bebê.

A construção de uma maternidade em Salvador constava como promessa no plano de governo de ACM Neto de 2012, quando o mesmo foi eleito prefeito de Salvador. Em entrevistas, o ex-prefeito justificou ter colocado fim na ideia da maternidade quando decidiu construir o hospital municipal com recursos próprios do município.

Em 2020, Bruno Reis prometeu, durante a convenção que lançou seu nome para prefeito, que construiria uma maternidade municipal na capital baiana.



Deixe sua opinião