O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta sexta-feira (22) que Salvador conta com o dobro das vacinas contra a Covid-19. Ele disse que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) errou ao divulgar a quantidade disponível para a capital baiana. Ao invés das 45 mil doses, como havia sido divulgado na terça (19), início da campanha de imunização na cidade, a cidade conta com 90 mil doses. Com isso, o plano de imunização deve ser ampliado.
“Quando repassou para o município, ele já reteve 50% das doses. Ao invés de termos 45 mil doses, nós temos 90 mil doses. Hoje temos em Salvador o dobro de doses que imaginávamos que teríamos. Num momento como esse em que a vacina se tornou o bem mais desejado, é uma boa notícia”, disse Bruno, em entrevista coletiva.
Com as doses a mais do insumo, a Prefeitura vai vacinar os profissionais que fazem a testagem para Covid-19 nas 67 unidades de saúde da rede municipal.
“Vocês lembram que tivemos que estabelecer prioridade dentro do público prioritário. Foram os profissionais de estado, hospitais de campanha, Samu, idosos que estavam em instituições de longa permanência. Essas doses vão permitir que a gente possa imunizar os trabalhadores da saúde que estão nos postos e fazem testagem para Covid, estão na linha de frente de combate à doença. Vamos iniciar a vacinação em 67 unidades de saúde nossas”, afirmou o prefeito.