O prefeito Bruno Reis (DEM) revelou que, caso o governo da Bahia tenha êxito na ação que entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) para comprar a vacina russa Sputinik V, irá se associar para também adquirir doses do imunizante com recursos da prefeitura.
“Caso o amigo[Rui Costa] tenha êxito na ação que propôs ao STF, para adquirir a vacina Sputinik, a prefeitura de Salvador tem a disposição de se associar e poder utilizar recursos próprios para aquisição”, disse Reis durante coletiva de entrega da vacina contra a covid-19, no Hospital Irmã Dulce, nesta terça-feira (19).
O prefeito disse ainda que Salvador recebeu 42 mil doses, número abaixo do necessário. Nesta etapa, serão vacinadas cerca de 21 mil cidadãos, o restante será destinado para a segunda dose dessas pessoas. “Não adianta as pessoas irem para posto de Saúde e nem para hospital, pois não tem vacina suficiente. Vamos vacinar parte dos idosos e parte dos trabalhadores de saúde”, disse Reis.
O processo movido pelo Estado da Bahia para a aquisição da Sputinik V já está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) e sua relatoria ficará à cargo do ministro Ricardo Lewandowski.