Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito Bruno Reis sancionou na última quarta-feira (24) o SOS Cultura II, auxílio financeiro no valor de dois salários mínimos pago em parcela única para os trabalhadores do setor de cultura e eventos que sofreram impacto econômico provocado pela pandemia da Covid-19.



De acordo com o jornal Correio, os pagamentos do beneficio começarão a ser efetuados nesta sexta-feira (25). A prefeitura vai investir aproximadamente R$18 milhões, em recursos próprios, para esta ação. O pagamento do auxílio ocorre após o cancelamento do Carnaval e das demais festas populares de massa.

Bruno Ries disse que o auxilio de ser pago cerca de 7,5 mil profissionais que estão sem renda. “Sem sombra de dúvidas, o setor mais impactado pela pandemia na cidade é o cultural. Esse recurso vai ajudar muito a amenizar o sofrimento que essas famílias estão passando”, afirmou.

Os beneficiários devem morar em Salvador, ter cadastro efetuado junto aos órgãos municipais vinculados ao setor – Fundação Gregório de Mattos (FGM), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) – até 30 de junho de 2021. Os cadastros serão analisados pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pagos através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).



Deixe sua opinião