Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), tomaram posse na tarde da última sexta-feira (1°), na Câmara dos Vereadores. Além deles, os 43 vereadores eleitos também assumiram os cargos.



Este é o primeiro mandato de Bruno Reis. Antes de ocupar o cargo, ele foi vice-prefeito de Salvador na gestão de ACM Neto, seu antecessor que ficou no cargo por oito anos.

Em seu discurso, Reis disse que Salvador continuará combatendo o  coronavírus e segue na busca por uma vacina contra a doença. Entretanto, ele destacou que também dará atenção especial à educação.

“A palavra de ordem será combater o coronavírus. Isso continuará sendo feito de forma abrangente, demonstrando o sistema de saúde, investindo a área social, buscando a reativação da economia e estimulando as pessoas um comportamento responsável. Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é sua eficácia e segurança. Que possamos voltar à normalidade na rotina de Salvador”, disse.

O novo prefeito afirmou ainda que os setores do transporte e saneamento básico terão atenção especial da prefeitura nessa nova gestão.

“Precisamos tratar com atenção o transporte público, um dos setores mais atingidos pelos efeitos da pandemia nos grandes centros. É hora de enfrentar esse problema com todas as suas variáveis, para encontrarmos a melhor solução. O saneamento é outro fator que precisamos destravar. A partir do novo pacto legal e das conquistas gerenciais dos últimos oito anos, podemos fazer as parcerias necessárias para tirar Salvador do atraso histórico da prestação de serviço da água encanada e esgoto tratado, que têm impacto direto no meio ambiente e na saúde pública”, disse.

 





Deixe sua opinião