Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / Divulgação

O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a falar, nesta terça-feira (21), sobre a suspensão do programa Domingo é Meia, que garantia a meia passagem do transporte coletivo público em Salvador aos domingos.



Desta vez, Bruno colocou como um dos motivos para o programa ter parado de funcionar desde março, a alta do preço do óleo diesel. Segundo o prefeito, o aumento de 62% no combustível gerou um desequilíbrio no transporte público da capital.

“Nós suspendemos por diversos motivos, para diminuir a circulação no domingo e as aglomerações nas praias, mas, principalmente, pela crise do transporte público. Todos nós sabemos que esse é o maior problema que enfrento, depois da pandemia. Os sistemas de transporte e pneus estão em crise em todo o Brasil, não houve nenhum apoio emergencial durante a pandemia. Só neste ano, o óleo diesel aumentou 62%, isso gerou um desequilíbrio muito grande em todo o sistema”, justificou durante coletiva.

Recentemente, a Prefeitura desembolsou mais de R$ 6 milhões para adquirir o abastecimento do transporte coletivo. Atualmente, está sob responsabilidade do município a circulação dos ônibus referentes à CSN.



Deixe sua opinião