Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltará a Brasília, na quarta-feira (16), para acompanhar a votação do Projeto de Lei (PL) 4.392/2021, no Senado, que cria uma programa de custeio ao transporte gratuito de idosos em coletivos.

A visita de Bruno, assim como a de demais prefeitos, tem como objetivo fazer um novo apelo para a liberação do subsídio por parte da União ao transporte público, que enfrenta uma grave crise. O prefeito confirmou, durante agenda nesta terça-feira (15), que sua nova ida a capital tem esse objetivo.

“A equipe da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) estará lá (em Brasília) para tirar dúvidas, assim como os prefeitos das capitais. Iremos fazer esse convencimento, esse corpo a corpo, para que essa matéria seja aprovada e avance para a Câmara. Sendo aprovada, poderemos garantir esse subsídio que é tão importante para sobrevivência do sistema de transporte público no Brasil”, explicou Bruno.

Não é a primeira vez, desde que assumiu a Prefeitura de Salvador, que Bruno vai para a capital federal atrás de um subsídio para o setor. O próprio prefeito já admitiu, por diversas vezes, que o transporte público é o principal desafio de sua gestão à frente da capital baiana.


Deixe sua opinião