Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a divulgar, como tem sido de costume, o esquema de vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (15) antes dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Salvador nas redes sociais.



Em seu Twitter e Instagram, na tarde da última terça-feira (14), Bruno anunciou que a faixa etária alvo de hoje (15) seria o adolescente a partir de 14 anos, sem comorbidades. Para criar uma ‘intimidade’ com o grupo, Bruno citou em seu anúncio os games Freefire e Fortnite, além do aplicativo TikTok.

“A gente segue acelerando a acinação e descendo por idade. Amanhã é a vez da turma do Freefire, Fortnite, Tik Tok e muito mais. Chegou a vez de vacinar a galera de 14 anos!”, escreveu Bruno.

Somente horas depois do anúncio de Bruno, o perfil da Prefeitura de Salvador no Instagram divulgou a estratégia de imunização contra a Covid desta quarta (15), anunciando que os jovens de 14 seriam aptos. “Alô, galera de 14 anos: chegou a hora de vocês”, dizia a legenda da publicação.

A postura de Bruno, já alertada pelo Política ao Vivo, pode ser considerada como improbidade, uma vez que fere o príncipio da impeassoalidade (veja aqui).

“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”, explica o artigo 37 da Constituição Federal de 1988.



Deixe sua opinião