Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (UB) falou mais uma vez, como tem feito nas últimas semanas, sobre a possibilidade de volta das festas de ruas em Salvador, como o Réveillon e o Carnaval.



Segundo Bruno, o mês de outubro será decisivo para definir a realização das festas. Tudo vai depender, de acordo com o prefeito, dos números da pandemia e da eficácia da vacina para conter o novo coronavírus. Mesmo com o avanço da variante Delta, Bruno falou em voltar ao cenário de “normalidade” na cidade.

“Esse mês de outubro será decisivo. Praticamente nós já retomamos todas as atividade, já estão correndo os eventos, seja sociais, seja eventos com ingressos pagos, já retornamos a presença do povo nos estádios. Retomamos as aulas presenciais 100%. E se os números permanecerem em queda, se não houver alteração do quadro, se eles continuarem como está hoje, sem nenhuma pressão no sistema de saúde, isso vai se vai indicar o quê? Que a vacina está fazendo efeito, está cumprindo o seu papel e permite a gente poder voltar a nossa normalidade. E aí, nós vamos avaliar a realização desses eventos, seja do Réveillon, seja do Carnaval, seja populares, seja em todos os eventos que são tradicionais da nossa cidade”, disse o prefeito nesta quarta-feira (13).

Bruno tem falado com frequência da volta de calendário de festas na capital, para impulsionar a recuperação de um dos setores mais afetados com a pandemia.



Deixe sua opinião