Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar, nesta quarta-feira (1º), sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022. Atualmente, Prefeitura e Governo do Estado vivem um impasse sobre o anúnciou da folia ou cancelamento.



Entusiasta do tema, Bruno disse que nunca estabeleceu prazo para qualquer definição, e afirmou que a Prefeitura teria condições de organizr e realizar a festa com apenas 30 dias de antecedência. O prefeito ainda disse que os demais setores envolvidos no Carnaval é que haviam estabelecido novembro como prazo final.

“Nunca estabeleci prazo. Disse algumas vezes que a prefeitura tem condição de realizar o Carnaval em 30. Se fosse prazo da prefeitura, seria fim de janeiro. Os demais autores envolvidos do setor cultural que colocavam como condição para participação na festa que a decisão fosse tomada em novembro”, disse Bruno em coletiva à imprensa.

Bruno ainda pontuou que não pode tomar a decisão em um cenário incerto. Na última semana, o mundo voltou a mostrar preocupação com a pandemia da Covid-19, após a descoberta da variante Ômicron.

“Hoje, não há como tomar esta decisão diante de um cenário de incerteza e indefinições. Sempre quis estender ao máximo a data limite para que possamos tomar uma decisão com segurança. Espero ainda o governador para conversarmos e avaliarmos o cenário pra ver o que pode ser feito”, completou.



Deixe sua opinião