O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou atrás e anunciou, nesta quarta-feira (17), a suspensão do decreto que autorizava a reabertura de cinemas e teatros na capital baiana. A decisão ocorre uma semana depois da autorização da volta do funcionamento dos espaços na cidade.
A suspensão foi anunciada durante coletiva na Arena Fonte Nova para divulgar o balanço da vacinação contra a Covid-19 e novidades sobre as medidas de proteção à vida em Salvador.
“Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia. Na primeira onda nós não tinhamos a quantidade de leitos que temos hoje e não foi um crescimento tão acentuado e tão rápido como está acontecendo em uma semana. Em uma semana, praticamente de quarta-feira para cá, a realidade mudou muito”, disse Bruno.
O prefeito explicou ainda que espaços seguirão disponíveis para os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc para gravar apresentações e transmissões online, mas sem a presença do público.
“Nós não descartamos anunciar nas próximas 24 ou 48 horas outras medidas de isolamento social e nossa cidade se esses números continuarem ao longo do dia. O momento exige, e se for necessário as decisões serão tomadas sem excitar”,pontuou.