Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo  

Fotos: Valter Pontes / Secom / GOV BA

O prefeito Bruno Reis (UB) resolveu subir o tom ao criticar, durante agenda nesta segunda-feira (16), os 16 anos de governos petistas na Bahia. Bruno usou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE para fazer as críticas. 

 

O prefeito de Salvador, aliado do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disse ter feito uma análise dos 16 anos do PT (Jaques Wagner e Rui Costa) e considerou infeliz os números do estado no desemprego, na violência e na educação. Os três temas estão sendo destacados pelos opositores do governador Rui costa (PT) nos últimos meses. 

“Infelizmente a Bahia é campeã nacional do desemprego, campeã nacional da violência e última colocada na educação do Brasil. Quando vi esses dados, na semana passada, fiz uma análise desses 16 anos do PT e infeliz do estado que ostenta essas tristes posições, sem se falar na saúde, onde as pessoas tem que conviver com a fila da morte – a fila da regulação. Em contramão a isso, Salvador foi a capital que mais gerou empregos no nordeste. Dos nove mil empregos que foram gerados na Bahia, seis mil foram em Salvador”, disse o prefeito, que ainda afirmou que o “descontrole total” da segurança traz impactos em diversos setores, incluindo a geração de empregos. 

Deixe sua opinião