Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar, nesta quarta-feira (17), sobre a realização do Carnaval de 2022, que ainda vive um cenário de incertezas.



Desta vez, com um tom mais cauteloso, Bruno disse que precisa ter cuidado ao tomar qualquer decisão sobre o tema, e que discutirá com o Governo do Estado. O prefeito aproveitou para anunciar a vacinação da população com mais de 18 anos com a terceira dose do imunizante contra a Covid-19.

“Outras cidades já estão anunciando réveillon e Carnaval de rua e a Câmaracomeça a perguntar: por que não Salvador? Com a cautela que tenho que ter, junto com o governo do estado, espero para tomar essa decisão com a maior segurança possível. Ontem, por exemplo, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação com a dose de reforço para pessoas com 30 anos, e nós já vamos começar no sábado”, disse o prefeito, que ainda pontuou que esse avanço da aplicação da terceira dose, após decisão do Ministério da Saúde, ajudará na definição sobre o Carnaval.

“A vacinação até 30 anos dá uma segurança maior para tomar essa decisão, vamos chegar no Carnaval, por exemplo, com toda a população acima de 30 vacinada com a terceira dose, provavelmente acima de 18 também”, completou Bruno.



Deixe sua opinião