Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ao voltar a falar sobre a realização de um evento-teste no mês de julho, caso Salvador consiga manter os índices de taxa de ocupação de leitos contra a Covid-19, o prefeito Bruno Reis afirmou, nesta segunda (28), que poderá usar uma das ilhas da cidada para promover o teste.
Bruno diz que dependerá do processo de vacinação das localidades (Ilha dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos) e que existe uma conversa entre a Prefeitura e a Fiocruz para um estudo relacionado ao evento e efetividade das vacinas aplicadas.
“Eu disse que no que dependesse do prefeito nós faríamos Réveillon e Carnaval ano que vem. O que eu disse claramente, foi que se chegar ao dia 15 de julho e não houver aumento de casos, a prefeitura iria realizar um evento teste ainda em julho”, disse o prefeito, que completou.
“Com a vacinação da população das ilhas, nós estamos conversando com a Fiocruz para, se houver interesse mútuo, fazer um estudo em relação ao evento e ver a efetividade das vacinas e se elas nos dão condição de realizar outros eventos com segurança”, finalizou Bruno.