Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar, nesta sexta-feira (7), durante entrevista à Rádio Metrópole, sobre a possibilidade de organizar algum evento gratuito para suprir a ausência do Carnaval, cancelado pelo segundo ano consecutivo.
O prefeito justificou que precisa criar uma alternativa para a população que não tem condições de pagar aos eventos que serão organizados no período, e disse que a decisão deve acontecer até o final do mês. O gestor ainda avalia as condições sanitárias.
“As pessoas que não podem pagar e que se acostumaram com o Carnaval é o desafio que temos hoje. Temos alternativas, mas precisamos analisar o momento e as condições sanitárias. Se tivesse que decidir agora não teria nada, por isso eu posterguei ao máximo. Não quero ter que voltar atrás e desde o começo do meu mandato nunca tive que fazer”, explicou Bruno.
O Carnaval foi cancelado oficialmente em dezemrbro. Entretanto, grupos ligados à organização de eventos devem promover festas privadas no período, o que levou ao prefeito a cogitar um evento paralelo de forma gratuita.