Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após a repercussão, o prefeito Bruno Reis (DEM) mudou a versão, por meio de nota, do comunicado que havia feito mais cedo, quando anunciou que o evento teste, que poderá ser realizado em julho, servirá de parâmetro para o Carnaval de 2022.
“A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, disse o prefeito, que em seguida afirmou que o evento não tem ligação com o Carnaval ou Festival Virada Salvador.
“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, completou.
Pela manhã, Bruno tinha dito que o evento seria um parâmetro para a realização das festas, que foram canceladas este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim que fez o anúncio, Bruno foi alvo de críticas de infectologistas e também nas redes sociais.