Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar sobre a crise no transporte público de Salvador e cobrou novamente que o Governo do Estado tenha compreensão e reduza o ICMS dos combustíveis.



A fala de Bruno ocorreu nesta sexta-feira (20), durante agenda, quando falou sobre o possível aumento da tarifa de ônibus na capital a partir do próximo mês. O valor da passagem, que atualmente é R$ 4,40, deve chegar a R$ 4,90, caso nenhuma solução seja encontrada. Bruno argumentou que o aumento acontecerá por conta do cenário, dos sucessivos reajustes do preço do combustível. Neste momento, Bruno Reis pontuou que a compreensão do Governo do Estado para a redução dos imposto do setor seria importante.

“Está insustentável a situação diante dos sucessivos aumentos do óleo diesel, que aumento. Já temos trabalhadores rodoviários ameaçando paralisação por conta de reajuste salarial. A situação é gravíssima. Não se surpreenda se a prefeitura tiver que fazer intervenção nas outras duas empresas, tendo em vista que elas estão com dificuldade de operar. Estamos na iminência de se repetir o que aconteceu com a CSN. As empresas não estão tendo condições de comprar o óleo para rodar”, disse o prefeito, que completou.

“Esse é o maior problema da cidade, que se agravou ainda mais por conta da pandemia e da guerra. Precisamos da compreensão do Governo do Estado da redução do ICMS do transporte público”, finalizou.



Deixe sua opinião