Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, viu crescer as buscas pelo seu nome no Google desde que aproximou do ex-presidente Lula. É o que aponta um levantamento feito pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.


Segundo a publicação, na Bahia, por exemplo, as pesquisas sobre o ex-tucano no mecanismo de busca dobraram em dezembro, se comparado ao mês de novembro. Isso signfica que o interesse do ex-governador atingiu um índice de buscar maior até mesmo que em 2018, quando era um dos candidato ao Palácio do Planalto. Vale lembrar que o estado é governado pelo PT há 15 anos e é considerado o principal reduto eleitoral do partido.

A publicação afirma ainda que, nos últimos sete dias, as buscas por Geraldo Alckmin saltaram 350%, a nível nacional, e os termos mais pesquisados associados ao político são “Lula”, “vice” e “partido”, em alusão a uma possível aliança entre os dois.

Os estado com maior número de pesquisa são: São Paulo, Distrito Federal, Paraíba e Pernambuco. O aumento é registrado logo após Lula e Alckmin estarem juntos em um jantar com políticos e jornalistas, no último domingo (19), o que reforça ainda mais a tese de que o ex-governador de São Paulo será vice do líder petista na disputa pela presidência da República em 2022.



Deixe sua opinião