O Instituto Butantan vai entregar ao Ministério da Saúde, ainda nesta terça-feira (23), 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para o combate da Covid-19. O anúncio foi feito pelo diretor do instituto, Dimas Covas, em entrevista à TV Globo.
De acordo com Dimas, o novo planejamento prevê a disponibilização de um total de 3,9 milhões de doses até o fim de fevereiro. “Hoje vamos entregar 1,2 milhão de doses da vacina ao Ministério da Saúde, e não vamos parar. Até o dia 28 de fevereiro serão entregues 3,9 milhões de doses. Mais matéria-prima está chegando e vamos chegar a 46 milhões de doses em abril, essa é a nossa missão”, disse.
Ainda segundo Covas, o Butantan espera aumentar a produção de vacinas até abril. “Hoje produzimos 600 mil doses por dia, com 400 funcionários em 3 turnos de trabalho. Nós estamos trabalhando para chegar na capacidade de 1 milhão de doses por dias e em abril até 2 milhões.”.
Covas confirmou ainda que 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegarão ao país na próxima semana. “Deve chegar até o dia 2 de março. (Renderá) Pelo menos 15 milhões de doses”, disse.