O Instituto Butantan está negociando com o laboratório chinês Sinovac a compra de mais 20 milhões da Coronavac, vacina contra a Covid-19. A negociação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). As informações são do jornal Folha de São Paulo.
“Eu autorizei o doutor Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, para que fizesse um pedido de compra de mais 20 milhões de doses da vacina à Sinovac, além das 100 milhões já demandadas”, disse Doria, em entrevista à agência Reuters, na última quinta-feira (4).
O Butantan já tinha fechado um contrato com o Ministério da Saúde para entregar 46 milhões de doses da Coronavac até abril. O imunizante foi testado no Brasil pelo instituto ligado ao governo paulista, que espera assinar um acordo de compra pelo ministério de mais 54 milhões de doses até setembro ainda esta semana.
A vacina vem sendo desenvolvida pelo Butantan depois do recebimento do insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da China. Outra fábrica está sendo construída para a produção completa da vacina pelo Butantan.