Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Hoje secretário de Governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP) falou sobre o cenário para as eleições de 2026 para o governo da Bahia e a presidência da República.



Em conversa com o podcast “Projeto Prisma”, do Bahia Notícias, nesta segunda (17), o pepista apontou para nomes que podem surgir como candidatos ao Planalto e, ao relembrar o pleito de 2022, disse que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, errou ao não se apoiar em um nome que disputou a eleição para a presidência.

“E você tem aí ainda outros nomes, como o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União), é um outro nome experimentado na política, aprovado pelo seu estado. Você tem o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, apesar de se colocar como outsider [fora da oposição]. Mas acho que a gente vai ter aí uma gama até 2026.”, iniciou.

“Eu acho inclusive que esse foi um dos erros da eleição de 2022. Neto tinha uma aliança ampla de partidos, partidos que estavam com Lula, partidos que estavam Bolsonaro. O próprio União Brasil tinha a Soraia ali naquele momento, e ele tomou a decisão de discutir a Bahia. É uma decisão lúcida, de quem estava pensando no seu estado, e queno final das contas acabou não dando certo.”, explicou.



Deixe sua opinião