Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Integrantes da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que disputa as eleições deste ano na Bahia vêm demonstrando insatisfação com o deputado federal e candidato ao Senado Federal, Cacá Leão (PP). Além disso, alguns estão se negando a pedir voto para o parlamentar. As informações são da coluna Vixe, do site Muita Informação.
De acordo com a publicação, uma ala do grupo defende a que teria sido melhor manter a candidatura de João Leão (PP) ao Senado e ter Cacá na suplência. Para o grupo, o problema seria a maneira como o deputado conduz a própria carreia. Apesar de jovem, experiente na política e conhecer bem os bastidores da política de Brasília, Cacá Leão vem sendo criticado pode discurso de “um ancião”.
Ainda segundo a coluna, apesar das críticas, a candidatura de Cacá Leão está mantida. Além disso, a avaliação que se faz é de que a estratégia ao longo da campanha vem dando certo. O objetivo seria consolidar o voto em ACM Neto ao governo da Bahia. Com isso, o postulante ao Senado se tornaria mais conhecido.
A coluna traz ainda que a ideia da chapa oposicionista pretende focar na candidatura de Cacá Leão nos últimos 10 dias de campanha, quando o grupo acredita que o eleitor vai de fato definir em quem vai votar na eleição.