Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, e o secretário de Agricultura, Wallison Tum, adotaram tons diferentes ao serem questionados sobre o aumento do espaço da legenda no governo de Jerônimo Rodrigues.
Durante evento do partido realizado nesta segunda-feira (25), no Hotel Quality, no Stiep, em Salvador, enquanto Carletto colocou a responsabilidade da distribuição de cargos na mão do governo, Tum afirmou que o grupo deve cobrar por novas pastas.
“A permanência minha é certa. Não há conversa de mudança. O que estamos querendo é ampliar o espaço do Avante. Estamos pedindo novas secretarias e indicações nossas em empresas públicas do governo. Quando você aumenta o partido, você aumenta a responsabilidade de dar atenção a esses prefeitos. O que o Avante quer hoje é discutir a ampliação desse espaço no governo.”, disse Tum.
“O maestro da banda é o governador. Nós temos um conselho político e a gente vai discutir isso. Lógico, que se tiver o espaço, a gente vai com muita gratidão ocupar esse espaço.”, ponderou Carletto.