Fotos: Secom / Alba

Breno Cunha
Apesar de ser apontado como grande favorito nesta eleição, em Salvador, Bruno Reis (DEM) deve ir ao segundo turno com Sargento Isidório (Avante). Essa é a visão de alguns dos principais caciques e auxiliares do Democratas consultados pelo Política ao Vivo.

Na visão da equipe de Bruno, ninguém na base do governador Rui Costa (PT) tem maior chance eleitoral de conseguir ultrapassar Isidório no número de votos. Nas pesquisas divulgadas até o momento, o pré-candidato evangélico aparece empatado ou atrás de Bruno, com baixa diferença.



Existe, porém, a certeza no ninho do DEM que mesmo se conseguir reunir diferentes apoios no segundo turno, incluindo o do governador Rui Costa, Isidório não conseguiria driblar sua alta rejeição na capital baiana.

Além das candidaturas de Olívia Santana e Major Denice, que devem conseguir, juntas, de 15% a 20% dos votos, Cezar Leite (PRTB) também é um fator que ajudará a levar a decisão para o segundo turno. Pré-candidato de direita, Cezar rouba justamente os votos que foram para ACM Neto na eleição de 2016, segundo os cardeais do DEM.





Deixe sua opinião