Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução/ Devid Santana
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou de um seminário na manhã desta segunda-feira (13), onde se reuniram prefeitos eleitos pelo PT em toda a Bahia. O evento ocorreu no auditório da UPB, no CAB, em Salvador.
Em conversa com a imprensa, Caetano relatou o estado crítico em que encontrou a cidade ao assumir a prefeitura, destacando problemas graves na saúde, limpeza e transporte público. “Nós encontramos a cidade cheia de lixo, cheia de entulho, com muitos problemas de infraestrutura. […] Encontrei os postos médicos fechados, as UPAs praticamente fechadas, o transporte público colapsado”, afirmou.
Caetano também comentou sobre a relação com o atual presidente da Câmara Municipal, que faz oposição à sua gestão. Ele enfatizou que seu governo será pautado no diálogo e na cooperação, visando o bem-estar de toda a cidade. “Eu hoje já sou prefeito em toda a cidade e o vereador é vereador de toda cidade também. Então está claro que vamos ter que dialogar e eu tenho dito isso em todo canto. Eu falei isso na minha posse e estou tentando buscar um caminho de conversa, eu não vim pra brigar. Eu vim para transformar e trazer Camaçari de volta pro seu povo”, disse Caetano.
O prefeito ressaltou que está aberto ao diálogo e disposto a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal para governar Camaçari de forma eficiente. “Quem quiser entrar nessa agenda de melhorar a vida da cidade, melhorar a vida da população, eu estou de braços abertos pra receber. Então, eu vou continuar tendo diálogo com a câmara buscando um entendimento pra que a gente possa conjuntamente governar o município Camaçari. […] Não vai faltar em minha vontade de conversar, dialogar”, concluiu.
Caetano também reafirmou seu compromisso com a população de Camaçari, destacando que seu foco principal é transformar a cidade e melhorar a vida dos cidadãos, independentemente das dificuldades encontradas no início de sua gestão.