Foto: Divulgação candidata Juliana Araújo

A Justiça Eleitoral proibiu a realização carreatas de todos os candidatos em Camaçari. Quem descumprir a determinação deverá pagar uma multa de R$ 100 mil.



A proibição foi tomada depois que uma representação do PP contra o prefeito e candidato à reeleição Elinaldo Araújo (DEM), o vice José Tude (DEM) e o vereador Jorge Curvelo (DEM), que promoveram uma carreta no último final de semana.

Ao tentar impedir as carreatas do candidato do DEM, os progressistas acabaram impedindo um evento previsto para esta sexta-feira (30) com a presença do governador Rui Costa (PT) ao lado da candidata a prefeita Ivoneide Caetano (PT). O PP é o partido do postulante a vice-prefeito de Ivoneide, Fábio Lima.

Depois da decisão da Justiça, o PP entrou com um recurso por entender que a “decisão prolatada se encontra revestida de uma generalidade que ultrapassa os limites do pedido pelo Representante”. O partido queria a proibição apenas para Elinaldo alegando a necessidade de “esclarecimento neste ponto para determinar de forma clara que as medidas proibitivas conferidas na decisão se aplicam tão somente aos representados (Elinaldo, Tude e Curvelo)”.

Entretanto, o juiz André de Souza Dantas Vieira negou os pedidos do PP e manteve a decisão de proibição a todos os candidatos.





Deixe sua opinião