Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Os vereadores de oposição de Camaçari solicitaram a abertura de uma CPI na Câmara para apurar um áudio em que o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, acusa a Prefeitura de Camaçari de ter pedido propina para que a fábrica Dragão se instalasse na cidade.
O requerimento, assinado pelos vereadores Tagner (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Vaval (PSB), solicita a abertura do colegiado de forma “inadiável”.
“Por estas razões, entendemos inadiável a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito desta Casa Legislativa, que certamente permitirá elucidar os fatos e adotar todas as providências necessárias.”, diz um trecho do pedido.
No áudio, o prefeito, além de implicar a gestão do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, 3’ um suposto esquema de corrupção, deixa a entender que o povo camaçariense perdeu uma grande oportunidade de geração de quase 600 vagas de emprego direito, além da arrecadação de impostos provenientes das operações do empreendimento no município. (leia aqui).
O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, afirmou que pediu apuração interna dos fatos, em nota publicada após a repercussão estadual da matéria.