Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Os vereadores de Vitória da Conquista se colocaram a favor da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar atos de corrupção dentro da Secretaria de Saúde da cidade.



Segundo o texto a investigação seguirá também para uma possível “omissão” por parte da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) durante a gestão da ex-Secretária Ramona Cerqueira Pereira.

O texto foi enviado após desdobramento da investigação “Dropout”, da Polícia Federal, que realizou busca e apreensão na pasta e em empresas contratadas pelo município após denuncias de fraudes na compra de testes durante a pandemia de Covid-19, em 2020. A operação ainda resultou no afastamento de servidores por 180 dias.

Segundo a operação os indícios de fraude chegam ao valor R$ 2.030.000,00, com comprovação de superfaturamento de preços e prejuízo ao Erário de, no mínimo, R$ 677.700,00.

Em resposta a prefeitura da cidade afirmou que está colaborando com as investigações e que os servidores estão afastados desde o dia 25 de abril e respondem a um Processo Administrativo Disciplinar.



Deixe sua opinião