Visando a gestão de Bruno Reis (DEM) a partir de 2021, a Câmara Municipal de Salvador recebeu, nesta segunda-feira (14), o texto que trata da Reforma Administrativa proposta pelo novo gestor.
Além da mudança no Gabinete do Prefeito, que passará a se chamar Secretaria de Governo, outras pastas irão mudar de nome.
Veja o que muda:
A Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) se chamará, a partir de 2021 de, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC), e terá competências ligadas ao desenvolvimento econômico.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) passa a denominar-se Secretaria Municipal de Urbanismo, mantendo a sigla SEDUR, perdendo a competência sobre o desenvolvimento econômico.
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) passará a denominar-se Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, com suas competências relativas à Inovação passadas para a nova Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.
Por último, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE) recebe competências vindas da SEMTEL e se chamará agora Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer.