Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) criou um site que contêm ataques ao ex-presidente Lula (PT), principal adversário do mandatário na disputa pelo Palácio de Ondina.



O site denominado Lulaflix foi criada em 30 de agosto. O domínio está registrado no CNPJ da campanha de reeleição de Bolsonaro. Porém, a página não consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como pertencente à equipe do presidente.

A página contém em notícias, publicadas em outros veículos, com conteúdos a respeito da campanha de Lula. Alguns textos destacam processos que o petista respondeu na Justiça, relembram o escândalo do mensalão e resgatam reportagens antigas.

De acordo com especialistas ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, a prática é proibida pela legislação eleitoral e fere as regras eleitorais em ao menos três frentes. De acordo com o artigo 57, é crime a “contratação direta ou indireta de grupo de pessoas com a finalidade específica de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato”.



Deixe sua opinião