Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O coordenador do projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), revelou está “preocupado” com o dinheiro para investir para a campanha do pai. Em entrevista ao Jornal O Globo, o parlamentar disse que o PL pode não ter mais recursos para financiar campanha em eventual segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT).
O partido do presidente repassou R$ 312 milhões em dinheiro público a candidaturas por todo o Brasil. Para tentar garantir recursos, a campanha de Bolsonaro recorreu às doações. No entanto, ainda na entrevista, Flávio revelou que o valor está abaixo do esperado.
“O dinheiro que aguardávamos que viesse com as arrecadações estão sendo realizadas de forma muito lenta ainda. Isso atrapalha muito. Fazemos conta para ver quanto custa o deslocamento do presidente de um lugar paro outro”, disse Flávio.
“Poderíamos estar com uma força muito maior, com capilaridade muito maior com os candidatos do PL a deputado federal e estadual com mais recurso para fazer a campanha e levando o nome do Bolsonaro. Isso não está acontecendo porque não tem recurso. Esse é sim um ponto crítico da nossa campanha”, acrescentou.