Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Integrante da campanha do ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Palácio do Planalto querem usar o vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), para atrair ao apoio do eleitorado do PSDB depois da desistência do ex-governador João Doria (PSDB) da corrida eleitoral.



De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a expectativa é que um setor importante do PSDB apoie a candidatura, por conta de um movimento de Alckmin, denominada de “vice dos sonhos” pelo ex-presidente, na última segunda-feira (23), durante reunião com dirigentes de partidos aliados.

“Se vocês encontrarem um vice dos meus sonhos é o Alckmin”, disse Lula, durante o encontro, segundo relato de alguns dos presentes.

Além de Alckmin, a expectativa é que o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira busque apoio no tucanato. Na avaliação de um integrante da cúpula petista, “a saída de Doria abre a porteira e acelera este movimento”.

Aloysio Nunes diz, no entanto, ser importante que o próprio Lula defina como será essa articulação. “Não estou tentando angariar apoio de tucanos ao Lula. Acho necessário esperar que o próprio candidato diga como pretende ampliar sua campanha para além da coligação que lançou a chapa Lula/Alckmin”, afirmou.

Além de Alckmin, é esperado que o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira busque apoio do PSDB. Para a cúpula petista, “a saída de Doria abre a porteira e acelera este movimento”.

Porém, Aloysio Nunes disse que acredita ser importante que o próprio Lula defina como será essa articulação. “Acho necessário esperar que o próprio candidato diga como pretende ampliar sua campanha para além da coligação que lançou a chapa Lula/Alckmin”, afirmou.



Deixe sua opinião