Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Após dois incidentes com “penetras” em eventos de pré-campanha, o entorno de Lula reforçou a segurança do ex-presidente para eventos fechados. A nova estrutura foi inaugurada na noite do último domingo (26). As informações não do jornal Folha de São Paulo.



Segundo a publicação, foram instalados dois pórticos para detecção de metal logo à entrada do restaurante onde Lula e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), participaram de jantar com aproximadamente 200 convidados. Na frente do local, havia pelo menos 15 seguranças. As novas ações foram implementadas apesar das resistências do ex-presidente.

Além de teremos nomes checados em lista, os participantes receberam um pin sem o qual não poderiam circular pelas dependências do restaurante, localizado em uma área nobre de São Paulo.  Organizadores pediram que convidados deixassem os aparelhos de celular na chegada ao evento.

O último incidente na campanha de Lula ocorreu na última terça-feira (21), durante o lançamento das diretrizes do programa de governo. O discurso do ex-presidente foi interrompido pelo protesto de um bolsonarista. Antes, no dia 18 de maio, durante o casamento do petista, um penetra circulou por pelo menos três horas entre os convidados do casamento.



Deixe sua opinião