Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Aposta do PT em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, o deputado federal Waldenor Pereira não emplacou, com pouco mais de uma semana de campanha. Nas redes sociais, poucas mudanças aconteceram nos últimos dias.



As agendas de rua de Waldenor, que terá Lúcia Rocha (MDB) e a prefeita Sheila Lemos (União) como adversárias na urna, também começaram de forma tímida. O parlamentar tem feito caminhadas ‘comuns’ ao lado de sua vice, Luciana Silva, com uma adesão abaixo do esperado.

A avaliação de alguns petistas consultados pelo Política ao Vivo é de que Waldenor não conseguiu empolgar a população e a militância, na contramão do que aconteceu com Zé Raimundo em 2020. Um dos nomes, em anonimato, disse acreditar que Xandó, jovem vereador do partido, teria uma capacidade maior de agitar a campanha e dar dor de cabeça para Sheila Lemos, hoje favorita a vencer.

Outros nomes consultados admitiram ainda que, no ritmo atual, Sheila pode vencer já no primeiro turno, o que significaria um fracasso retumbante para a campanha.

Conquista já teve gestões petistas e esteve perto de ter novamente com Zé Raimundo, que já comandou o município. A cidade é uma das prioridades da legenda na Bahia nas eleições deste ano, junto com Ilhéus, Barreiras, Camaçari e Feira de Santana.



Deixe sua opinião