Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
De nada adiantou a postura adota por ACM Neto na disputa presidencial até aqui: a senadora Soraya Thronicke, candidata do União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, à presidência da República, tem promovido nas redes sociais um card ao lado do candidato ao governo da Bahia.
Em um dos banners promovidos, Soraya aparece afirmando que ambos estão “unidos pela reestruturação do sistema penal”. A segurança pública tem sido um dos principais pontos de críticas de ACM Neto aos governos petistas.
ACM Neto tem reforçado sua ‘independência’ com relação a disputa nacional, tentando desvincular as eleições nacionais das estaduais, estratégia na contramão dos seus dois principais adversários, Jerônimo (PT) e João Roma (PL), que estão optando por nacionalizar o debate. Recentemente, na Igreja do Bonfim, ACM Neto voltou a dizer que não entraria no mérito nacional, e descartou qualquer possibilidade de ceder palanque para Soraya.
“Nós respeitamos a candidatura dela à presidência da República, oficialmente ela é a candidata do União Brasil. Mas, o partido todo sabe que eu aqui não tenho uma candidatura específica. Então, vou aqui até dizer de uma maneira bem clara: não há hipótese de eu subir no primeiro turno, no palanque de nenhum candidato a presidente, seja ele de que partido for, mesmo sendo do União Brasil, no caso da senadora Soraya, com todo respeito que tenho ao nome dela no processo”, disse na ocasião.