Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Escolhido por ACM Neto (União Brasil) para disputar a prefeitura de Itabuna, Pancadinha (Solidariedade) não conseguiu emplacar. A avaliação é do próprio grupo de oposição.
Em conversas reservadas com o Política ao Vivo, aliados de Neto classificam o discurso do candidato como “fraco”, sem conseguir criar um fato novo contra o prefeito Augusto Castro (PSD). A comunicação de Castro com a população também pesou para barrar a narrativa do deputado.
Uma das fontes consultadas recentemente pelo Política ao Vivo disse entender o favoritismo de Augusto, e o temor da população com uma eventual gestão de Pancadinha. A inexperiência do candidato opositor também é apontada como um fator que deve estar sendo levado em consideração pelo eleitor, segundo a mesma fonte.
Augusto é apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida eleitoral. O ex-prefeito Geraldo Simões, petista histórico e compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi na contramão do partido e decidiu apoiar Pancadinha.