
Foto: Reprodução / Youtube
Candidatos a vereador da coligação “Que cuida de gente”, encabeçada pela Major Denice Santiago (PT), candidata à prefeitura de Salvador, afirmam encontrar dificuldade em alguns bairros da cidade para divulgar a candidatura petista.
Segundo o site Política Livre, em algumas localidades tomadas pelo tráfico, os postulantes à Câmara Municipal estão sendo proibidos de falar o nome da candidata ou fazer qualquer divulgação sobre ela. Denice fez carreira na Polícia Militar, onde chegou a ser Major e comandante de batalhão.
“Era para ter passado um sabão nesta história de vinculação dela com a PM, vista como inimiga pela marginalidade que comanda grande parte dos bairros e isso não é novidade para ninguém”, disse um dos candidatos a vereador ao site, tratando a estratégia de marketing dos partido da coligação PT-PSB de manter o nome “Major” na candidatura como um erro.
Segundo a matéria, diferente de Denice, Isidório (Avante), que também tem um passado na Polícia Militar, não é visto com a mesma rejeição, por conta do seu trabalho de recuperação de dependentes químicos.