Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Candidatos à Câmara Municipal de Salvador e vereadores de mandato na disputa pela reeleição passaram a deixar a campanha de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de lado, após uma série de episódios. A informação foi confirmada pelo Política ao Vivo.
Vereadores e candidatos, em especial os petistas, reclamam de falta de apoio de Geraldo e da sua campanha, considerada fora do ritmo e fria até o momento. O temor de um desempenho aquém, até menor que o de Denice Santiago (PT), em 2020, também tem afastado os postulantes, que preferem caminhar sozinhos.
Dentro do PT, o sentimento é de que terá uma derrota histórica, e que a ausência do 13 na campanha explicará o fracasso.
Outros petistas já admitem a redução da bancada de oposição na Câmara Municipal, visto o provável baixo desempenho de Geraldo nas urnas. Até mesmo a vice do candidato, Fabya Reis (PT), é tida como uma candidata melhor para o executivo.
Geraldo venceu a concorrência dentro do grupo governista estadual para ser candidato único do grupo nas eleições. Além do MDB, seu partido, ele ainda conta com PT, PCdoB, Solidariedade, Avante, Agir, PSD, PV e PSB.